quarta-feira, 17 de julho de 2013

A gélida e sagaz força niilista de Minas Gerais. Horda Freezing.

Por Renato Nascimento: O cristianismo, desde suas origens, vêm oprimindo a raça humana, com uma diretriz dogmática extremamente ignorante, baseada em textos duvidosos, a religião católica (que foi a primeira religião cristã) se firmou e estabeleceu séculos de morte e horror, e isso não é novidade para ninguém. A questão principal é que os adeptos desta doutrina simplesmente se esqueceram destes fatos, pintando uma caricata imagem da religião como algo bom, tornando tudo que vai contra seus preceitos: ruim, mal e inaceitável. Mas com uma análise mais apurada podemos perceber que a grande maioria dos seguidores desta crença são pessoas ignorantes, preconceituosas e viciosas, como todo "bom" ser humano deve ser. O Black Metal é um estilo musical que possuí diversos adeptos que estão preocupados em contestar e tentar fornecer e compartilhar ideais libertários, não só contra o cristianismo, mas contra toda e qualquer forma de alienação religiosa. Podemos citar várias bandas/hordas provindas de nosso país que batalham contra esta forma de opressão, um belo exemplo é a Freezing, provinda de Minas Gerais, a horda presta um real culto contra as formas de aprisionamento moral e intelectual em suas performances e canções, e vem ganhando nome, cada dia mais, dentre o cenário extremo underground de nossas terras. Confiram a entrevista que nos foi concedida pelo guerreiro Humots, guitarrista e vocalista da horda Freezing.



Ruído Macabro: Saudações Humots, muito obrigado por conceder esta entrevista ao webzine Ruído Macabro!
A Freezing vem se consolidando no meio underground extremo cada dia mais, os sons da horda são coesos, extremamente ríspidos e diretos, quais as influências musicais e a base ideológica da horda?

Humots: Primeiramente gostaríamos de agradecer a vocês irmãos pela oportunidade de nos expressar, e é uma grande honra fazer parte desse webzine. Para nós todas as hordas nacionais e internacionais nos influenciam direta ou indiretamente, citar todas fica até complicado, tudo que ouvimos do heavy ao black nos influencia de certa forma, porém primamos muito pela ideologia coesa daquilo que ouvimos. Nossa fonte ideológica se baseia no culto a liberdade humana, uma contemplação total ao espírito livre de amarras, da cegueira e de toda hipocrisia cristã que assola nossa sociedade, um culto total aos sentimentos negados pela humanidade, ódio, desespero e suicídio. Todo o culto ao desapego da carne.

Ruído Macabro: Quando e como surgiu a Freezing, e qual é a formação atual da horda ? Ouve alguma mudança no line-up?

Humots: A freezing surgiu em meados de 2008 pela união dos aliados, Humots (eu), Ganchicoth e Murder. Passado um tempo, sofremos baixas de alguns integrantes, todos eles contribuíram muito para a evolução da horda. Atualmente o line-up conta comigo nos vocais/guitarras, Kali no baixo e backing vocals e Voldevil na bateria.

Ruído Macabro: Quais foram os trabalhos lançados pela Freezing até agora? Os lançamentos foram independentes ou por produtoras/distros?

Humots: Ao decorrer desses 5 anos de existencia da horda temos quatro trabalhos lancados
A demo ao vivo, Suicidal Intention live – 2010
A coletanea, metal negro mineiro 2 – 2010
A demo de estudio, By blood and Honor, by Satan – 2011
E o EP lancado recentemente,  Inside of my being – 2013
As duas primeiras, a demo ao vivo e a coletânea foram lancadas independentemente, a demo de estúdio foi lancada pela Depressive Illusions da Ucrânia e o EP está sendo lançado pela Satan’s Hammer Records, que é um selo novo o qual fomos com grande honra o primeiro lançamento desse selo honrado e comprometido com nosso underground.

Ruído Macabro: Há planos para lançamentos futuros?

Humots: Estamos preparando um Split com as hordas Black Wisdom (MG), e Truewar (MG)
além de estarmos planejando o nosso Debut full pro próximo ano.

Ruído Macabro: O que as pessoas que não conhecem a Freezing podem esperar? Quais as características da horda que você destacaria?

Humots : Quem não nos conhece pode esperar uma horda de ideologia coesa e que luta pra manter viva a chama negra que alimenta nossas almas.

Ruído Macabro: Como têm sido a recepção do público nas apresentações? Há alguma data marcada?

Humots: Temos sido bem recebidos em todos as celebrações que tocamos recebemos varias criticas positivas e também negativas, mas são esses fatores que nos mantem cada vez mais fortes em nossa batalha.Temos uma celebração em Ouro Preto (MG), o Infernal Storm, que será realizado no dia 31/08, e outro evento agendado pra meados de setembro mas ainda sem data definida em BH.

Ruído Macabro: Como é a cena extrema em Ribeirão das Neves e no estado de Minas Gerais ?

Humots: Bom, em Ribeirão das Neves não temos uma cena propriamente dita, temos  atualmente algumas hordas de metal negro como Kaosgonia, que é uma das mais antigas daqui, Truewar e Darkness Profanation, além de algumas de death e thrash, mas todas as hordas daqui frequentam mais o cenário de BH, por aqui é muito raro acontecer eventos, e rola muita falsidade dentre os ditos “headbangers”. Muitos são apenas cascas vazias que não sabem o quão sério é o cenário do qual eles dizem fazer parte.
E o cenário dentro do estado de Minas Gerais, não é pelo fato de aqui morarmos, mas na minha opinião é um dos mais fodidos do Brasil, temos grandes exemplos de hordas que espalham o caos em nossas terras posso citar, Aasverus, Blasfernal, Intelectual Moment, Perlokus, Satanic Tiranny, Demonic War front, Svartland, Black Wisdom, Truewar, Blasphemical Procreation, Black Invocation e muitas outras que se for citar aqui ficariamos horas só falando. Rsrs

Ruído Macabro: Qual é a  opinião de vocês em relação a cena extrema undeground nacional? Há alguma banda/horda que você gostaria de destacar?

Humots: Não conhecemos tão profundamente o cenário dos outros estados, porém conseguimos nesse tempo de horda grandes alianças com irmãos de outros estados.
Alem das que ja mencionei anteriomente posso destacar algumas que aprecio bastante como o Black Achemoth, Mork visdom, Imperador Belial, Castifas, Old throne ,Odiosa Sinfonia, Kaos , Torqverem, Lord Satanaquia, Radamathys, Sardonic Impious, Carnage, Dark Malediction, Nephilim, dentre outras.

Ruído Macabro: O Brasil está vivendo um momento de manifestações, pelo que parece as pessoas se cansaram da forma como nosso país está sendo governado. Como você se posicona em relação a estes fatos, e qual a sua opinião em relação aos atuais governantes?

Humots: Sou de total apoio às manifestações que estão ocorrendo, porém, acho que algumas delas foram desordenadas sem um ideal em comum, só acho que não pode parar ainda e devem ocorrer muitas pra que quem esses nosso governates encherguem a grande bosta que eles estão transformando nosso país por causa dessa maldita copa do mundo, e no fim depois desse lixo de opa o que vai restar? Dinheiro público gasto atoa.

Ruído Macabro: Foi uma honra imensurável poder lhe entrevistar, Humots, muito obrigado! Pra encerrar, cite 3 trabalhos  (albums, demos e etc.)  que você considere indispensáveis para qualquer apreciador do som extremo underground.

Humots: Essa é difícil, bom vamos lá ,

Nacional : Impurity – Necro infamists of tumulus return
Assverus – L.U.A.R
Amen corner – The sons of caim
Gringas:
Xasthur – Nocturnal Poisoning
Bethlehem - Dictius Te Necare
Dantalion - All Roads Lead To Death.
Bom, nós que agradecemos a oportunidade nos dada e continuem com esse trabalho grandioso
Força e honra sempre.

Contatos pra quem não conhece o som da horda, mas deseja conhecer
reverbnation.com/freezinghorde,
Página e perfil da Freezing no facebook: facebook.com/freezing666,
facebook.com/freezingrawblackmetal
Email: freezinghorde@hotmail.com

2 comentários:

  1. Salve guerreiros editores! A horda não se denomina niilista ate onde sei.

    ResponderExcluir
  2. Saudações nobre leitor! O termo "niilista" me pareceu apropriado por causa da seguinte sentença, proferida pelo guerreiro Humots: "Nossa fonte ideológica se baseia no culto a liberdade humana, uma contemplação total ao espírito livre de amarras, da cegueira e de toda hipocrisia cristã que assola nossa sociedade, um culto total aos sentimentos negados pela humanidade, ódio, desespero e suicídio. Todo o culto ao desapego da carne."
    O niilismo seria o que sacode e põe por terra valores tradicionais e "verdades" impostas, seria a negação das verdades e conceitos pré-estabelecidos (incluso os conceitos dogmáticos do cristianismo).
    Mas de qualquer maneira, obrigado por comentar. Nenhum membro da horda se mostrou insatisfeito com o termo, mas mesmo assim, vale a pena uma consulta aos mesmo em relação a isso!
    Att: Renato Nascimento (Editor)

    ResponderExcluir