quarta-feira, 10 de julho de 2013

Entrevista com Luvarth, o alquimista profano da essência impura.

Por Renato Nascimento: A partir dos anos 70, o Rock começou a se tornar cada vez mais mal visto pela cristandade, mesmo as bandas que não tratavam de assuntos diretamente ligados ao ocultismo "pagavam o pato", podemos citar como exemplos, os estadunidenses do Kiss e os australianos do AC/DC, que para os fiéis do messias judeu, nada mais eram que siglas para: "Kids in Satan Service" (crianças a serviço de Satanás) e "Anti Christ/Devil's Children" (anti cristo/filho do demônio), respectivamente. Mas haviam as bandas que realmente possuíam musicas que abordavam temas ocultistas, ou que pelo menos possuíam algum integrante que se interessava pelo assunto, como o Black Sabbath e o Led Zeppelin (entre outros). Mais tarde, entre o fim da década de 1970 e o começo dos anos 80 , para o desespero do rebanho do nazareno, começaram a aparecer as bandas que assumidamente possuíam uma postura anti-cristã e satanista, como o Venom, Slayer e o Mercyful Fate. Até hoje, as bandas que são adeptas do caminho de mão esquerda ainda sofrem uma certa repressão por parte dos falsos moralistas e hipócritas religiosos, aqui em nossas terras, como não poderia ser diferente, existem os reais cultuadores do profano e do impuro, como o guerreiro Luvarth, que é o mentor do excelente Impure Essence, que sofreu recentemente uma infame retaliação à sua arte, ao ter o clip da música "The Countess Suukubuus" excluído do site de compartilhamento de vídeos de origem norte-americana , o Youtube, isso mostra que os "carolas" estão, em pleno século 21, ainda preocupados em privar o público de ter acesso ao conteúdo que vai na contramão do que acham que é correto, e também preocupados em tentar denigrir a arte que foge aos padrões ignorantes do cristianismo, pois sabe-se que a exclusão do vídeo é fruto de denúncias de alguns usuários do site (e sabemos muito bem quem é que poderia se ofender com este tipo de conteúdo). O experiente guerreiro do underground, Luvarth, nos falou a respeito deste e vários outros assuntos relacionados ao Impure Essence na entrevista que gentilmente nos concedeu, e é com muita honra que a disponibilizamos a partir de agora aos leitores do Ruído Macabro, acompanhem!


Ruído Macabro: Saudações Luvarth, muito obrigado por nos dedicar este tempo!
Você é o mentor do extremamente profano Impure Essence. Como e quando surgiu a horda?

Luvarth: Na verdade o Impure Essence era para ser uma continuação de uma antiga banda o “Balberith” mas como não rolou esse retorno devido aos outros integrantes, resolvi fazer tudo sozinho com o nome de Impure Essence.

Ruído Macabro: Qual é o embasamento ideológico e influências musicais a frente dos trabalhos do Impure Essence ?

Luvarth: Minhas temáticas são tudo aquilo que se diz respeito ao mal do ser humano, perversões, guerras, minha misantropia e satanismo. Já as influencias são bandas oitentistas e dos anos 90... tento sempre me influenciar pelo que ouço e gosto.

Ruído Macabro: Quais os lançamentos do Impure Essence, e como se pode adquiri-los?

Luvarth: Born in the Darkness Demo 2006

Dark Union for Baphomet Split 2008

Impure Essence / Disturbia Split 2009

Sex Death and Misanthropy Demo 2010

Occult Alliance of Destruction Split 2010

Under the Sign of the Nuklear Titans Split 2011

Abaddon (Commander of Apocalyptic War) EP 2012

The Legion of Chaos Split 2013

Total Impure Malediction Split 2013

In The Form Of A Black Goat Full-length 2013

Esses materiais podem ser adquiridos em algumas distros ou diretamente comigo.

Ruído Macabro: Você tocou em 1990 nas hordas, Érebo e Balberith, nos conte um pouco sobre esta época.

Luvarth: Sim...era uma época que a gente tinha que correr atras de sons, demos.... enfim... não é como hoje que você tem tudo na mão, hoje é muita informação na net... deixando o apreciador da musica extrema sem assimilar a musica. Antigamente ouvíamos uma demo e logo a gente dizia... porra! Isso é Behemoth e BH, hoje você ouve uma demo e fica tentando adivinhar o que é....

Ruído Macabro: Atualmente você possui algum outro projeto?

Luvarth: Sim o Disturbia “Indus/atmospheric/Black metal”, e atualmente faço parte do Night Witchcraft assumindo a Guitarra.

Ruído Macabro: Recentemente o Youtube bloqueou o vídeo da música "The Countess Suukubuus", quais suas considerações a respeito deste fato? Você pensa em disponibilizar o vídeo novamente de alguma outra maneira?

Luvarth: Claro... esse vídeo ainda vai voltar a ser visualizado, com certeza alguém ficou incomodado com as imagens que trazia freiras tranzando, crucifixos tampando uma vagina e outras coisas mais... mais o vídeo em si... não mostrava explicitamente órgãos genitais e nem um ato sexual explicito.

Ruído Macabro: Qual é a sua opinião em relação à cena extrema nacional, e quais bandas/hordas você destacaria?

Luvarth: Tem ótimas bandas no nosso cenário desde bandas como Eternal sacrife, Mystifier, Sarcofago, Goatpenis, Impurity, Imperador belial, Freezing, Mortiferik, Mork Wisdom, Sardonic Impious, Heia, Patria....entre outras porradas de bandas que admiro e respeito.

Ruído Macabro: Para finalizar, cite três trabalhos (album, demos e etc.) que você considere indispensáveis para qualquer apreciador do metal extremo em geral.

Luvarth: Cara! Dificil... é muita coisa boa.
Mas citarei materiais que na época foram muito bem recebidos...Goatpenis (Htaed No Tabbas) 1992, Grand Belial’s Key (Goat of Thousand Young) 1992, e o Rotting do Sarcofago, pelo visual da capa que na época chocou bastante...

Ruído Macabro: Muito obrigado novamente Luvarth, e continue com este ótimo trabalho à frente do Impure Essence! Hail!

Luvarth: Eu que agradeço pela entrevista, muita sorte a sua jornada meu nobre irmão.... e a guerra continua...Sempre espalhando a impura essência sobre a humanidade. Hail!!!

Um comentário:

  1. PQP. Luvarth? Eu tinha uma DT/Reh em 1993 do projeto solo Luvarth. Também conheci as hordas Balberith e Érebo. Inclusive o Marcelo Scooby, Antichrist e Ratão Belial, os conheço pessoalmente, de uma longínqua data.
    Em 1994 havia me chegado a noticia que tinham jogado o Luvarth de um vagão de trem, e ele havia falecido...
    Hail Luvarth. Esse é do velho Underground.

    ResponderExcluir