sábado, 20 de julho de 2013

As palavras do lobo, o canalizador da odiosa agonia.

Por Renato Nascimento: O século mal começou, e já sabemos que um dos grandes vilões da raça humana é uma doença chamada depressão, extremamente silenciosa, a depressão pode causar: melancolia, apatia, alterações cognitivas, ideação suicida, entre outros males. A depressão é uma doença muito comum e que assola pessoas de todas as crenças, cores e classes sociais, incluindo os adeptos do Black Metal, se tornando comum bandas/hordas tratarem do tema em forma de música. A Hateful Agony é perfeita para exemplificar isso , as músicas da horda estão chafurdadas em uma espessa neblina de agonia e desespero, transmitindo de uma forma quase aterrorizante, toda a melancolia de seus mentores. O album da horda Hateful Agony, intitulado de, "Through the Memories of a Painful Past", mostra bem, a partir da capa (um pulso cortado), o que nos reserva a audição, e posso dizer que é um prato transbordando para os amantes de uma aura tétrica envolta na música. Confiram a entrevista concedida pelo vocalista, Doryan Wolf, onde o mesmo nos deu detalhes a respeito da ideologia e objetivos da extremamente competente horda, Hateful Agony

Ruído Macabro: Saudações Doryan Wolf, muito obrigado por conceder esta entrevista ao nosso webzine!

Doryan Wolf: Saudações! Eu é quem agradeco pelo espaço concedido!

Ruído Macabro: Você poderia nos contar detalhes a respeito do embasamento ideológico  e influências musicais do Hateful Agony?

Doryan Wolf
Doryan Wolf: As letras em sua grande maioria, abordam temas como depressão, desespero, sofrimento, dor e principalmente suicídio. Nossas principais influencias são Xasthur, Nocturnal Depression, e até mesmo Alcest, por conta da forte influência Shoegaze/Post BM que nosso guitarrista tem!

Ruído Macabro: Quando a Hateful Agony foi formada e quais os trabalhos lançados pela horda até então?

Doryan Wolf:  Foi formada em 2009, e temos 3 lançamentos. Em 2011 foi lançada uma split chamada"Unholy Trinity", com outras 2 bandas nacionais. Em 2012 tem o EP Vazio, e em 2013 nosso primeiro full length intitulado Through the Memories of a Painful Past.

Ruído Macabro: Quais os objetivos da Hateful Agony a curto e longo prazo?

Doryan Wolf: Nosso objetivo principal, com certeza é estar evoluindo a cada album lançado. A curto prazo, já estamos com ideias para o próximo lançamento, o tema abordado será de uma tragédia que aconteceu na grande São Paulo, serão 3 sons abordando o mesmo tema, e um cover. A longo prazo, temos intenção de tocar ao vivo!

Ruído Macabro: A respeito da formação, qual é a atual? Houve alguma alteração durante o trajeto da horda?

Doryan Wolf: Atualmente, a banda tem Beleren no baixo, D. Tenebris nas guitarras, teclados, bateria e ambientações, e eu nos vocais e letras. A banda ja sofreu alteração de membros na bateria, guitarra e baixo.

Ruído Macabro: As músicas da Hateful Agony estão imersas numa aura tétrica de extrema melancolia, conte-nos um pouco sobre o precesso de composição dos sons da horda.

Doryan Wolf: Hoje em dia, pela ausência de um baterista, difícilmente temos ensaios. Eu componho as linhas vocais, e o D. Tenebris cria as melodias e riffs, depois encaixamos tudo criando uma atmosfera negativa nos sons!

Ruído Macabro: Como é a cena extrema em Artur Nogueira?

Doryan Wolf: Aqui em Artur Nogueira, a cena é composta por apenas duas pessoas (risos). Somente eu, e um amigo, que inclusive ja passou pelo Hateful Agony assumindo as guitarras e baixo por um tempo.

Ruído Macabro: Como você avalia a cena extrema underground de nosso país? Há alguma banda que você gostaria de destacar?

Doryan Wolf: Cara, o Brasil tem bandas devastadoras, escondidas por aí. Talvez o que esteja faltando mesmo seja o reconhecimento, mas são pessoas como vocês que incentivam e dão apoio para essas bandas! É difícil destacar apenas uma banda nacional que seja foda, porém, eu destacaria o Amazarak, que executa um black metal caótico e devastador, o Enterro, outra banda fudida do Rio de Janeiro, o Thy Light, que vem fazendo um DSBM extremamente doentio e de qualidade,Ocultan e claro, jamais podemos esquecer os demônios do Sarcófago!

Ruído Macabro: Para finalizar, cite três trabalhos (albums, demos e etc.) que você considere indispensáveis para qualquer apreciador do som extremo underground.

Doryan Wolf: Impossível citar apenas 3 albuns, é realmente muita coisa boa que temos que dar atenção:

Sarcofago - INRI
Darkthrone - Panzerfaust
Mayhem - De Mysteriis Dom Sathanas
Venom - Black Metal
Gorgoroth - Pentagram
Nargaroth - Black metal Its Krieg
Dissection - The Somberlain
Blasphemy - Fallen Angel of Doom
Hellhammer - Apocalyptic Raids


Ruído Macabro: Então é isso Doryan Wolf, lhe agradeço novamente pela entrevista, e continue com este ótimo trabalho a frente da Hateful Agony! Hail!

Doryan Wolf: Novamente agradeço ao espaço concedido a nós. Saudações caóticas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário