segunda-feira, 8 de julho de 2013

Bradador: Ríspido Black Metal, apenas para os reais apreciadores.

Por João Martioro: O país possui uma cena extrema imensa, sendo grande parte composta por  hordas/bandas que estão imersas no underground total, mas isso de maneira alguma  é sinônimo de falta de essência e qualidade, e aos poucos vários nomes estão se levantando para fortalecer e honrar o real sentido do metal negro. Em meio a tantos guerreiros a  frente de bandas e hordas que criam seus sons com peculiaridade e puro ódio, encontramos o Bradador, horda de Raw Black Metal originária de São Paulo – SP. Confiram a entrevista com Cairu Cavalcanti e Leo Nidas , explicitando a ideologia abordada pela horda em seu ríspido som.


Ruído Macabro: Saudações extremas Cairu e Leo! É um prazer explicitar a ideologia e história da Horda  Bradador aos leitores do Ruído Macabro!
Quando surgiu o Bradador? Estão a quanto tempo na cena? Conte-nos um pouco sobre o percurso da Horda no cenário extremo.

Cairu Cavalcanti: Saudações a todos! Primeiramente quero agradecer pelo espaço e força que vocês vem trazendo. Surgimos no final do ano de 2010 em um pequeno ensaio apenas com guitarras e vocal, nessa época ainda tínhamos a presença de Daniel Enfermo na horda  e então ele assumiu a bateria. Com muita dificuldade conseguimos lançar uma demo, "Forças Pagãs" e depois do lançamento da demo e em fase de composição da segunda demo Enfermo resolve sair da horda e então eu assumi a bateria e o vocal e o Leo ficou nas guitarras e baixo e conseguimos dar continuidade.

Ruído Macabro:Em que buscam um embasamento filosófico para o trabalho lírico da banda? Qual a ideologia à frente dos trabalhos da Horda?

Cairu Cavalcanti: eu aprecio muito a literatura. nessa ultima demo "Corpo Insepulto"  fica claro o meu gosto pela filosofia principalmente a do Filósofo Nietzsche que não teve medo de enfrentar as religiões.  A ideologia dos trabalhos da horda é mostrar que nem tudo que a gente vê, é  realmente o que é, que não podemos deixar parasitas queimar  o que nós temos de mais precioso, nosso conhecimento, e levar essa filosofia para os poucos que não se deixam se enganar por uma batina, símbolos sagrados e fatos engolidos pelo tempo.

Ruído Macabro:Como funciona o processo de composição do Bradador?
                
 Leo Nidas:  A gente se reúne na casa de um amigo e começamos a compor,  pegando referência de bandas e livros.

Ruído Macabro:Possuem dois trabalhos lançados, as demos “Forças Pagãs” e “Corpo Insepulto”. Conte-nos um pouco sobre os trabalhos.

Cairu Cavalcanti: A demo "Forças pagãs" é uma demo que eu diria que é só para os fortes devido a produção rústica como nos primórdios do Black Metal. Demostra bem a nossa  simplicidade a arte de capa foi desenhada por mim. Sinto muito orgulho dessa obra quando vejo muitos fãs de bandas "Raw" apreciando. Pode se passar 10, 20 anos e sentiremos orgulho dessa obra.  Pelo legado que ela está deixando ao passar dos tempos e agradecemos aos apreciadores dessa obra.  Já a "Corpo Insepulto" teve uma arte um pouco mais profissional mas as sonoridade é a simples como nós desejamos a temática é mais filosófica.

Ruído Macabro: Quais foram e são suas influências musicais? O que o motivou a fazer metal extremo?

Leo Nidas: a maior influencia deve ter sido o Burzum pela sua simplicidade sonora .
oque me motivou foi a velocidade dos músicos em tocar. e a  agressividade com que as bandas falam do que o incomodam (religião, política etc.)

Ruído Macabro: Como avalia a cena extrema nacional?

Cairu Cavalcanti:  No Brasil existem muitos músicos talentosos mas devido as dificuldades nem todos ganham a atenção que merecem. Mas são espaços como esses que fazem o diferencial para os verdadeiros músicos do brasil.

Ruído Macabro: Pra finalizar, cite 3 trabalhos (Demos, álbums e etc.) de bandas/hordas que você considera indispensáveis para qualquer admirador do metal negro e extremo em geral.

Cairu e Leo:  É muito difícil citar apenas 3 pois tem muita coisa pra ser escutada mas são esses clássicos que nós sempre estamos ouvindo.

Immortal – Pure Holocaust
 Holocausto – Campo de extermínio
Sarcófago – Christ’s Death

Ruído Macabro: Saudações Extremas! Obrigado pela entrevista guerreiros! Sigam em frente com o trabalho! Um grande abraço! Hail Chaos!

3 comentários:

  1. Adorei o Blog ! Total Apoio a Cena Nacional!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações extremas Adriana Matoso! Muito obrigado pelo apoio! Hail Chaos! Força e Honra sempre!

      Excluir
  2. Que merda de banda... "diria que é só para os fortes devido a produção rústica como nos primórdios do Black Metal." HAHAHAHAHA, que piada...

    De fato, o título já é uma grande piada """""Bradador: Ríspido Black Metal, apenas para os reais apreciadores.""""" - Haja aspas...

    ResponderExcluir