domingo, 30 de junho de 2013

Madness, coesão e brutalidade, direto de Piracicaba - SP.

Por João Martioro: Madness, Death Metal esmagador, anos de luta em prol do Underground nacional! Com um trabalho indispensável a todos os apreciadores de Metal Extremo com peso e coesão! Confiram a entrevista com um dos mentores dos trabalhos da banda, o grande irmão Alexandre Guerreiro, que nos atendeu com extrema humildade, nos explicitando um pouco sobre o grande Madness!



Ruído Macabro: Saudações extremas Alexandre Guerreiro! Parabéns pelo trabalho visceral elaborado com o Madness! Será uma honra explicitar aqui, as ideologias e historia da banda!
Como surgiu o Madness? O que os motivou a iniciar os trabalhos tocando um Death Metal destruidor como podemos ouvir no Essence Of Death?

Alexandre Guerreiro: A Madness surgiu em 2005 na cidade de Piracicaba-SP,quando a Rô Moreira(baixo) e minha esposa montamos uma banda e começamos a trabalhar forte nesse objetivo,e encontramos o Felipe Coradini(Guitarra).No começo não encontramos batera e começamos a compor sem batera.Desde o começo eu,Rô e Felipe estamos juntos nos trabalhos da Madness,baterista é um caso complicado na nossa região e sempre tivemos algumas dificuldades em manter a formação,mas sempre seguindo em frente e agora contamos com o amigo Junior Brujo nas baquetas. Gravamos duas Demos Tapes:"Limbus-The threat of Six"e "Fury in Blood"que foi lançada na Europa pelo selo francês Sound of Charge Rek.Desses dois trabalhos renderam splits ,copilações e muita divulgação no myspace e muitas datas com grandes bandas. Segue a Discografia da Madness:

- Limbus The Threat of Six-Vampiria Rec's Brasil 2007 Demo
- Old Metal Massacre vol.1 Brasil (Destroyer zine) Compilation
- "3-way Split" Madness(BRA),Daggerspawn(SER) and Visceral Carnage(MEX) Vampiria Rec's
- "Slaughtering The Dead"1st Grind Copilation From The Grave-18 bands-Anura Records-Phillipines (Madness,Lividity,Bogrit...)
"Demonic Onslaugth"-Vol 01-Demonmusick and KVLT666 Produktion-16 bands-Malaysia 
- "Human Atrocity" 3 Way Split K7 and CDR Viceral Vomit(Costa Rica) Madness,Impaled Cunts(CR) e Miserable Absence of Harmony(ROM)
- "Tunnel of Death" Guillotine Productions 36 bands Compilation Duple CD
- " Fury In Blood" -Sound of Charge Rek - França Demo Test 300 copiesl 2008 
- Fury In Blood -Genocídio Records-Brazil 2008 
- Coleções Extremas vol. 01 -Genocidio Records 
- "American Infernal Devastation" Abbath Metal Productions 20 bands Compilation
- Web Split "Fecal Disorder And Gore Chaos" 22 bands 2009 
-Full Lenght-"Essence Of Death" 2012

Ruído Macabro: Qual a ideologia a frente do Essence Of Death? E do Madness como banda?

Alexandre Guerreiro: Sempre tentamos entender a Morte,o nome da banda vem de tentar chegar perto das respostas sobre a Morte,e isso é Loucura. As músicas passam por uma atmosfera muito insana e obscura,se sente a maldade nelas. As letras falam de pós-morte,sobrenatural,paranormalidade, dupla personalidade, exorcismo, horror, o mal enraizado, a mente humana em sua maior complexidade.Sobre "Essence of Death" estávamos sem batera e com 11 faixas prontas pra gravar e não encontrávamos ninguém pro cargo, passou muita gente na banda e sempre alguma não dava certo. E a gente decidiu convidar um batera de outra banda pra gravar esse material com a gente. E convidamos Felipe Wrecker do Havok e ele aceitou e fez um trabalho belíssimo em pouco tempo,só temos a agradecer o apoio do Havok nesse trabalho. E nesse ano já estamos ensaiando com o Junior Brujo de Carapicuíba-SP(ex-Corporal Sores,Repulsive Concept,Discórdia)vamos divulgar "Essence of Death"nos eventos e já compondo 10 novas faixas pro próximo trabalho.


Ruído Macabro: Quais foram, e são, suas maiores influencias musicais? 


 Alexandre Guerreiro: Todos na Madness temos os gostos parecidos,gostamos muito da cena nacional.Ouvimos todas as vertentes do Death Metal e  buscamos um identidade impar no meio. Sempre buscando evoluir e apreender com todos,o objetivo maior é que nossa música  chegue a todos os Headbangers.

Sabemos o quão complexo é lançar material Underground no País, e no mundo. Mas é perceptível a luta do Madness no cenário nacional. 

Ruído Macabro: Como você avalia a Cena Underground Brasileira?


Vemos um rico cenário,muita banda nascendo e infelizmente muita banda parando de tocar,é o ciclo normal da situação.Vemos  muito trabalho por parte das bandas e pouco apoio,é uma dificuldade muito grande  e a música nos impulsiona a lutar e buscar o  nosso lugar no cenário underground.

Metal é coisa séria,temos de valorizar as bandas.

Ruído Macabro: O Essence Of Death possui composições com um caráter peculiar, quem é o responsável, ou como funciona o processo  de criação do Madness?


Alexandre Guerreiro: Eu escrevo todas as letras,sempre pesquisando os temas a fundo.Leio muito,pesquiso bastante e depois de ter a letra em mãos, juntamos as idéias e montamos ela com riffs e voz, sem batera,enviamos pro batera encaixar ela e se tiver mais idéias,vamos  acrescentando e encorpando o som até chegar no final dela. Acredito que a criatividade é um ponto forte na banda, é muito  gratificante ver uma música pronta.


Ruído Macabro: O Trabalho foi lançado pela Brutal Combat Records, do grande brother Marlon Combat, que vem dando um grande suporte ao metal extremo underground nacional. Como foi trabalhar com ele?


Alexandre Guerreiro: Cara ele é um membro da Madness, temos a felicidade de ter o Marlon Combat com a Madness em "Essence of Death", é uma  parceria que vai durar muito tempo. Já estamos trabalhando em novas composições com a nova formação, e temos o desafio de  fazer um album melhor ou igual a "Essence of Death". Podemos adiantar que será um album de "Horror Explícito" e de muita  brutalidade e vamos regravar uma faixa bônus de um som antigo nosso:"Brutality-Virtue of the Ignorance".


Ruído Macabro: Para finalizar, cite 3 trabalhos (demos, albums e etc.) de bandas/hordas que você considere indispensáveis para quem aprecia o metal extremo.

Alexandre Guerreiro: Tem muitos exemplos indespensáveis:

Morbid Angel-Covenant
Deicide-Once upon the Cross
Malevolent Creation-The Will to Kill

E quero agradecer o apoio do Ruído Macabro em nome da Madness e parabenizar pelo seu trabalho feito em prol do Metal  Nacional.Hail Underground!!!


Contatos da Madness:

Facebook
https://www.facebook.com/madness.deathmetal
Band profile Facebook:
https://www.facebook.com/pages/Madness-Brazilian-Death-Metal/304691362874249

https://www.facebook.com/alexandre.guerreiro.142 (Alexandre Guerreiro -vocals)

https://www.facebook.com/ro.moreira.1971 (Rô Moreira-Bass)
Email:
madness.deathmetal@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário