domingo, 30 de junho de 2013

NervoChaos, caótico e esmagador, uma lição de Death Metal!

Por João Martioro: Saudações Extremas! É com grande honra que apresentamos aos leitores do RUÍDO MACABRO nossa entrevista com EDU LANE do NERVOCHAOS, uma das maiores bandas de Death Metal do planeta, das origens ao reconhecimento, mantendo a linha ideológica muito bem embasada, e um som extremamente esmagador e coeso! Confiram!



Ruído Macabro: O NervoChaos é um dos maiores nomes do Metal Extremo Underground Nacional, como surgiu a banda? Conte-nos um pouco sobre o trajeto do NervoChaos no cenário Underground.
Edu Lane: A banda surgiu em Setembro de 96 quando saímos do SIEGRID INGRID. Já lançamos três demo-tapes, 6 CDs e participamos de diversas coletâneas e tributos ao longo destes 17 anos. A nossa proposta sempre foi de fazer um som agressivo e nervoso sem se prender a rótulos pré-estipulados. Acreditamos que uma banda se faz ao vivo e por isso estamos sempre realizando turnês pelo Brasil e pelo mundo todo. Tivemos a oportunidade de dividir o palco com diversas bandas, nacionais e internacionais, tais como Cannibal Corpse, Incantation, Monstrosity, Agnostic Front, Krisiun, Kreator, Dismember, Ragnarok, DRI, Napalm Death, Venom, Inferia, Vader, Immolation, Torture Squad e etc. 

Ruído Macabro: Quanto aos trabalhos do NervoChaos, são impecáveis. Qual a ideologia a frente dos trabalhos da banda? Em que buscam um embasamento filosófico?
Edu Lane: Muito obrigado pelo seu apoio. A temática que abordamos abrange temas sobre ocultismo, satanismo, guerras, fatos do cotidiano e também algo de gore. Eu leio muito e gosto bastante de historia e filmes, então acredito que o grande embasamento vem dai. Para nós não é um modismo e sim um estilo de vida. 

Ruído Macabro: Como funciona o processo de criação do NervoChaos? 
Edu Lane: Não ha segredo no nosso processo de criação, normalmente algum integrante traz uma ideia ou um riff e trabalhamos nele, em conjunto, nos ensaios da banda. Vamos lapidando o material ate acreditarmos estar num formato legal e do nosso agrado. Dai colocamos as linhas de voz e letras para no fim encaixar o solo de guitarra. 

Ruído Macabro: O último álbum, “To the Death” está esmagador, caótico e coeso, em todos os quesitos, uma obra prima do Death Metal, sem dúvidas! Há participações que deram um toque especial à obra, como Ralph Santolla (Deicide/Obituary) Cherry (Hellsakura) Jão (Ratos de Porão) Antônio Araújo (Korzus), e Zhema (Vulcano). Como foi trabalhar com eles? 
Edu Lane: Foi excelente. Queríamos fazer algo especial para esse lançamento e como já havíamos convidado diversos vocalistas para participarem do CD ‘Quarrel in Hell’, achamos que seria mais interessante, desta vez, convidar guitarristas. Fizemos o convite para diversos e no fim acabamos conseguindo estes citados acima. Os demais não puderam participar por incompatibilidade de agenda. O resultado final ficou grandioso e estamos muito satisfeitos com a participação de todas estes guitarristas. 

Ruído Macabro: Qual a sua visão para o futuro do NervoChaos?
Edu Lane: Estamos trabalhando forte e acredito que estamos no caminho certo. Vamos continuar com esse plano, ou seja, ter mais frequência de lançamento e de turnês. Este ano continuamos a turnê que começou no inicio de 2012 divulgando o novo CD ‘To The Death’ e essa turnê deve ir ate o fim de 2013. Este ano também iremos lançar o nosso primeiro DVD, que será um projeto grandioso incluindo 2 DVDs e 1 CD. Além disso, o nosso novo CD 'To The Death' será lançado em formato de vinil e pretendemos ainda relançar o nosso debute álbum ‘Pay Back Time’. Para o ano que vem queremos lançar o nosso mais novo CD de estúdio. 

Ruído Macabro: Sobre a Tumba Produções, que deu um suporte imensurável ao Underground, está fazendo muita falta realmente! Por que o término das atividades em 2013? Gostaria de explicitar algo sobre isso?
Edu Lane: Após 17 anos agendando shows e turnês pelo Brasil e América Latina percebi que conclui o meu ciclo e atingi todos os objetivos traçados. Sendo assim, me pareceu que era o momento certo para encerrar as atividades da TUMBA. Realmente, foram 17 anos de muito trabalho mas também de muita alegria e pioneirismo. 

Ruído Macabro: Para finalizar, cite 3 trabalhos (demos, álbuns e etc.) de bandas/hordas que você considere indispensáveis para quem aprecia o metal extremo.
Edu Lane:



01. Black Force Domain (Krisiun) 
02. INRI (Sarcófago) 
03. Brasil (Ratos de Porão) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário