sexta-feira, 21 de junho de 2013

Entrevista com Nardoth, o mentor do rigoroso Inverno Suicida.

Por Renato Nascimento: O Black Metal é a vertente do Heavy Metal em que mais se prima a ideologia, é muito comum ouvirmos hordas (termo comumente usado para se referir às bandas que aderem ao estilo) que praticam um som extremamente ríspido, direto e muitas vezes tosco também, algumas hordas, por exemplo, possuem músicas que são compostas basicamente por apenas um ou dois riffs. Há também dentro do Black Metal um subgênero chamado de "Depressive Suicidal Black Metal" (DSBM),  um som mais focado em transmitir sentimentos, como a agonia e o desespero, além de pensamentos depressivos e tendências suicidas, como o próprio nome já diz. Geralmente as passagens instrumentais são cadenciadas e inertes, também é muito comum o uso de teclados e sintetizadores, sempre com melodias tétricas e mórbidas. Este é o caso do Inverno Suicida, oriundo de Palmeiras de Goiás, o projeto é encabeçado por Nardoth (que é responsável pela gravação de todos instrumentos), que consegue brilhantemente impregnar um clima extremamente desolador aos sons que faz. Batemos um papo com ele, que nos deu detalhes não só a respeito do Inverno Suicida, mas também sobre seus outros projetos. Acompanhem.



Ruído Macabro: Nardoth, você é a força motora do Inverno Suicida, me fale a respeito da ideologia e influências musicais presentes neste projeto, e o que em sua opinião seu som transmite ao ouvinte?
Nardoth: Sim, o Inverno Suicida é um projeto no gênero Depressive Suicidal Black Metal (DSBM), em que abordo temas como: depressão, tristeza, ódio, misantropia, pensamentos suicidas, isolação e anti cristianismo.

Ruído Macabro: Você possui algum outro projeto além do Inverno Suicida?
Nardoth: Sim, eu tenho outro projeto no gênero Dark Ambient que se chama Winter, e uma distribuidora que estou iniciando a pouco tempo, a Misanthropic Forest Distro.

Nardoth
Ruído Macabro: O que foi lançado pela Misanthropic Forest, e quais são seus objetivos e planos com a distro para o futuro?
Nardoth: Foram lançadas pela Misanthropic Forest Distro as seguintes hordas/bandas:
Inpitch, Endless Solitude, Zora, Bradador, Black Aeon, Balthorum e a Inverno Suicida.
A Misanthropic Forest Distro tem como objetivo dar total apoio as hordas/projetos/bandas nacionais que expressam seu ódio, misantropia, tristeza, anti-cristianismo e total guerra contra nossos inimigos em forma do metal negro.O plano para o futuro é sempre apoiar o metal negro nacional, que fortalece nosso real cenário underground brasileiro, e me sinto muito orgulhoso e honrado por isso.

Ruído Macabro: Como é a cena do Black Metal (e suas demais vertentes) em Palmeiras de Goiás?
Nardoth: Aqui em Palmeiras pra ser sincero não existe atualmente nenhum movimento que esteja ligado ao gênero black metal em si... mas porém tem muito a crescer.

Ruído Macabro: Como você avalia o Black Metal nacional em geral? Quais bandas ou projetos você destacaria?
Nardoth: O Black Metal no Brasil é algo mágico, real e puro. É até complicado destacar nomes de bandas/hordas/projetos, até por que são muitas, tenho muitos irmãos em todo o brasil que fazem o verdadeiro metal negro.

Ruído Macabro: O Brasil está fervilhando com as várias manifestações que estão ocorrendo no país contra, não apenas os R$0,20 de ajuste nas tarifas do transporte público, mas também contra a forma com que o nosso país está sendo governado. Qual a sua opinião em relação aos governantes de nosso país, e em relação às manifestações, como você se posiciona?
Nardoth: O Brasil está revoltado com toda essa corrupção, e pra provar que o país esta cansado de tudo isso, resolveram ir as ruas lutar por um direito que é de todos nós, e eu dou total apoio em relação a isso.

Ruído Macabro: Para finalizar, indique 3 trabalhos (demos, albums e etc.) de bandas/hordas os quais você considere indispensáveis para os apreciadores do metal negro.
Nardoth: Eu indico o projeto Endless Solitude, que e um dos ótimos sons de Depressive Black Metal no Brasil, Balthorum também, que é um Black Metal mais agressivo, e também mais um lançamento pela Misanthropic Forest Distro, que é a Split da Inverno Suicida com Cortejo Fúnebre, o som ficou mais Ambient DSBM, muito bom.

Ruído Macabro: Muito obrigado por conceder a entrevista Nardoth, o espaço é seu!
Nardoth: Bom, finalizo a entrevista agradecendo o apoio e a oportunidade.Obrigado! HAIL!


Caso queira entrar em contato com o Nardoth para trocar ideias e discutir trocas de materiais este é o contato:

nardoth.winter@hotmail.com ou pelo facebook, http://www.facebook.com/nardoth.mortus?fref=ts


Se quiser entrar em contato com ele a respeito de lançamentos aqui vai o e-mail da Misanthropic Forest Distro:


misanthropic.forest.distro@hotmail.com


Segue também a lista dos trampos do Inverno Suicida e do Winter:


Inverno Suicida: 


O Fim da minha existencia (dezembro de 2012).

Depressivos fragmentos - (maio de 2013).
Split - Inverno Suicida e Cortejo Fúnebre (junho de 2013)

Winter:


Das noites frias (janeiro 2013.)

Pensamentos De angustia (abril de 2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário