segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Netzach e Corvos da Morte Luciferian arts: Filosofia ocultista explicitada por Anderson Luciferu.

Por Renato Nascimento: O cristianismo corrompeu e distorceu várias crenças antigas, demonizando tudo aquilo que era diferente ou oposto à suas crenças. Lúcifer é uma entidade de origem romana, ele é o portador da luz e a personificação do esclarecimento, sabemos também que a estrela matutina (o planeta Vênus) detinha o seu nome, fatos estes, desconhecidos pelos ignorantes, que criam em suas mentes fechadas a imagem de Lúcifer como um ser chifrado, de cor vermelha e empunhando um tridente (descrição que tive o desprazer de ouvir de um colega de trabalho a algum tempo atrás). Não é novidade que o Black Metal é um estilo de música que trouxe consigo uma nova era de contestação ao cristianismo, existindo vários casos de bandas dentre este meio que trazem um lado ocultista, ligado não só ao luciferianismo, mas também a outras formas de filosofia como a Thelema (desenvolvida por Aleister Crowley) e a Goetia. A horda Netzach é um ótimo exemplo de artistas que desempenham sua música com filosofia ocultista em nosso país, por isso convidamos Anderson Lucifero, membro fundador da Netzach e fundador da Corvos da Morte Luciferian arts, para explicitar sua ideologia e objetivos nesta entrevista. Acompanhem!


Ruído Macabro: Saudações Anderson Luciferu, você está a frente da Corvos da Morte Luciferian arts e da horda Netzach, primeiramente conte-nos sobre sua ideologia, o que te faz desempenhar estes trabalhos?

Anderson Luciferu: Saudações caro, primeiramente, obrigado pelo interesse. O que faz com que desempenhe esses trabalhos é o prazer de celebrar por meio das Artes (música e pintura) um real e honesto culto as vias sinistras e trevosas, meus trabalhos são inspirados em LHP, luciferianismo, Goetia e Thelema, pilares que eu acredito que são de total importância para um desenvolvimento físico-espiritual libertário e superior.

Ruído Macabro: A respeito da Netzach, quais os trabalhos lançados pela horda até agora, e onde pode-se encontrar o material?

Anderson Luciferu:Foram lançados os seguintes trabalhos:
O Caminho Eterno - demo CDR 2010 E.V.
666 – A superior manifestação – tape 2011 E.V.
Caóticas Filosofias - split tape 2011 E.V.
Evocações – Obscuros Opus Serpentiais – CDR 2012 E.V.
Opus Nigrum – Tape 2012 E.V.
Esse material pode ser encontrado pela “Bosque Produções”:
http://www.bosqueproducoes.blogspot.com.br/
Estamos trabalhando para o lançamento de um Opus Oficial previsto para o inicio de 2014 E.V.

Ruído Macabro:Conte-nos um pouco sobre os primórdios da Netzach, quando a horda foi formada? Ouve alguma mudança na formação deste então?

Anderson Luciferu: A Netzach foi fundada em meados de 2007 E.V. por eu e Asmodeus Mozart (Sinous Serpents), nosso propósito era (sempre será) através da músicka , incitar a essência ilimitada do caos e o despertar da transformação e da elevação gnóstica luciferiana. De lá a única mudança foi à saída de Asmodeus Mozart.

Ruído Macabro: Quais seu objetivos, a curto e longo prazo, com a horda Netzach?
A curto, em 2014 E.V. após o lançamento do Opus Oficial a Netzach findará por um tempo.


Ruído Macabro:Como pintor e ilustrador, quais suas influências e objetivos?

Anderson Luciferu: O objetivo central do meu trabalho é expressar livremente os meus conceitos filosóficos e espirituais, minha arte é um dos meios ao qual posso dar “vida” a uma determinada força inconsciente, tudo me inspira, a natureza, uma energia, uma egrégora, um livro, uma fotografia, uma ocasião entre outros.

Ruído Macabro: Onde o apreciador das artes obscuras pode encontrar suas obras, e como pode-se adquiri-las?

Anderson Luciferu: Meus trabalhos podem ser encontrados na Southern Cross Brazil, na loja on-line do meu nobre amigo David Hexen:
http://southerncrossbrazil.lojaintegrada.com.br/
Outros meios de contato podem ser através do Blog:
http://corvosdamorte.blogspot.com.br/
Facebook:
https://www.facebook.com/CorvosDaMorte

Ruído Macabro: Como é a cena extrema de Manaus e do estado do Amazonas no geral?

Anderson Luciferu: Não sou muito participativo, portanto não tenho muito o que falar. Das bandas que aprecio e recomendo aqui da cena local eu posso destacar: Limbo of Souls, e Satanic Forest. Gostaria de ressaltar também outra banda que sou integrante,...Do Fundo...Abismo, Death/Doom Metal arrastado e agourento, para mais informações acessem o link: https://www.facebook.com/DoFundoAbismo


Ruído Macabro: Qual sua opinião em relação ao cenário extremo underground de nosso país? Há alguma banda/horda ou artista que você destacaria?

Anderson Luciferu: Acho o cenário brasileiro grandioso, o metal nacional tem características únicas e peculiares, temos ótimos eventos e uma qualidade excelente em fazer metal, há muitos para destacar, por hora prefiro não citar!

Ruído Macabro: Para finalizar, cite três trabalhos (albums, demos e etc.) que você considere indispensáveis para qualquer apreciador do som extremo underground.
Lord Blasphemate – The Sun That Nerver dies...
Shadowseeds – Dream of Lilith
Black Funeral – todos os trabalhos!

Ruído Macabro: Então é isso Anderson Luciferu, muito obrigado pela entrevista e continue com este excelente trabalho, tanto a frente da Netzach quanto a frente da Corvos da Morte Luciferian Arts, Hail!

Anderson Luciferu: Muito Obrigado pela oportunidade caro!
“ A Chave da Liberdade é a Destruição”
Fraternalmente 666

2 comentários: