sábado, 31 de agosto de 2013

Distraught! 23 anos de Underground, altíssima qualidade, mostrando a potencial do Thrash Metal Brasileiro!


Por João Martioro: Uma das maiores bandas de Thrash Metal da atualidade, vem mostrando seu grande trabalho desde os primórdios até o então “The Human Negligence Is Repugnant” de 2012, que tocado ao vivo, soa extremamente perfeito, e que é sem dúvidas um dos melhores da carreira da banda. Confiram a entrevista concedida a nós por André Meyer, um dos mentores, compositor e vocalista, que nos atendeu com grande humildade e atenção, explicitando um pouco sobre a ideologia e história do Distraught!

Ruído Macabro: O Distraught vem mostrando seu potencial no cenário Underground nacional há mais de 20 anos.  Conte-nos um pouco sobre o trajeto da banda.

André Meyer: Estamos  sempre em busca de um crescimento dentro do cenário nacional e internacional, já se passaram 23 anos desde o inicio da carreira do Distraught e a cada dia parece que a responsabilidade aumenta ainda mais com nossos fãns de  fazer um trabalho sempre melhor que o anterior.

Ruído Macabro: É perceptível um grande embasamento ideológico nos trabalhos do Distraught.  Em que busca esse embasamento?

André Meyer:  Isso ocorre naturalmente, nos últimos álbuns estamos falando mais das coisas que ocorrem no dia a dia das pessoas, problemas sociais etc. Tudo aquilo que nós não aceitamos e gostaríamos que mudassem pra melhor.

Ruído Macabro: As composições sempre se mostram devastadoras, sem exceções. Como funciona o processo de composição do Distraught?

André Meyer:  Nos dias de hoje isso tudo se tornou mais fácil, temos como fazer uma pré produção em casa de forma mais em conta, gravamos todas as ideias, depois eu começo a encaixar  as letras nos riffs, e vamos arranjando dessa forma, claro que também fazer alguns ensaios com as músicas pré prontas é importante também pra sentir como é tudo junto, mas a base é essa.

Ruído Macabro: O último trabalho lançado, intitulado “The Human Negligence Is Repugnant” está acima da média, e ao vivo soa perfeitamente técnico e coeso. Diga-nos, como foi a concepção do álbum?

André Meyer: Essa relação do álbum gravado  e tocar ao vivo com a mesma intensidade,achamos que é importantíssimo, existem bandas que não conseguem fazer o  show da mesma forma que gravaram seu disco. Quando em fase de composição nos preocupamos muito com a maneira que serão aceitas nossas músicas, de como tem que funcionar cada parte ao vivo, dos refrões que pegam no ouvido, essas coisas.

Ruído Macabro: Qual é sua perspectiva para o Distraught? Vem trabalho novo por aí?

André Meyer: Estamos começando agora a compor novamente, mas não sabemos o que vai rolar ainda, temos alguns planos mas temos muito que tocar e promover o “The Human Negligence is Repugnant .

Ruído Macabro: Quais foram e são suas maiores influências musicais, e o que o motivou a fazer Thrash Metal?

André Meyer: O  Heavy e o  Thrash Metal sempre foram  minhas influencias mais fortes, as bandas como Slayer, Kreator, Exodus, Testament, são bandas que estão até hoje em evolução, e esse é o caminho que queremos ter pra nós também, claro que Black Sabbath está sempre na mente também.

Ruído Macabro: Cite 3 trabalhos (demos,  albums e etc.) de bandas/hordas que você considere  indispensáveis para quem aprecia o metal extremo.

André Meyer: Slayer -Hell Awaits, Kreator – Pleasure to Kill, Exodus – Bonded by Blood

Ruído Macabro: Obrigado pela atenção que nos disponibilizou! E parabéns pelo grande trabalho com o Distraught! Deixe uma mensagem aos leitores do Ruído Macabro! Um grande abraço Guerreiro!

André Meyer:  Queria agradecer o espaço cedido e dizer  que estamos sempre dispostos a colaborar com a cena Metal nacional, temos muitas bandas com potencial em nosso Brasil, então aí vai o recado, apreciem também aquilo que é nosso. Obrigado!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário